sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Leis burras são simplesmente desconsideradas

Temos por princípio fundamental que é o povo, e não o Estado, a única fonte da Lei, a única força legítima dentro de um território soberano e o único objeto adequado da lealdade do contingente das Forças Armadas.

Consideramos também que é o povo, e não os agentes oportunistas do corpo burocrático do Estado, que atualmente se apresentam como os nossos representantes no Congresso, que constituem a matrix mais ampla, social, ideológica, política e intelectual, de onde surgem as leis, o ordenamento jurídico de facto dessa comunidade.

O que propomos com a Democracia Direta Digital é uma nova forma de organização institucional, inteiramente em conflito com a convicção vigente de que a democracia indireta represnetativa é a única forma correta de governo. E isso já está ocorrendo, basta perceber como os cidadãos começam a escarnecer de autoridades, deputados e senadores, e a receber com hostilidade aqueles que um dia foram considerados "homens de bem".

Mas isso não é suficiente, devemos constituir também um vasto arsenal de formas ideológicas com as quais legitimizar a contínua resistência àqueles que nominalmente, são os nossos representantes, aprofundando a nossa consciência cívica. Vamos deitar fora o julgo dessa servidão, a tutela dos políticos!

Assim, se evidencia que, se pretendemos dar uma base legal adequada as nossas pretensões contra o Congresso Federal, antes de mais nada deve ocorrer uma mudança fundamental na atitude do próprio cidadão em face da autoridade de nossa Constituição.

Mas uma tal mudança de perspectiva, é impossível para os formadores de opinião, cujos interesses particulares se sustentam e são indissociáveis, desse mesmo decadente sistema jurídico..

Então temos que partir da intenção explícita de reinterpretar esse código de leis com o objetivo de proporcionar aos cidadãos a defesa legal, e não apenas retórica, de sua liberdade contra esses opressores. Adotamos assim como preceito único que, quando a lei e o desejo da coletividade colidem, é a lei que deve se conformar a vontade popular.

O efeito dessa mudança de paradigmas é o de tornar possível uma completa denegação de qualquer pretensão legal dos políticos quanto a legitimidade que seu mandato possa possuir..

Isso nos permite concluir que aquelas pessoas que não reconhecem ninguém como superior a elas, julgam-se apropriadamente como cidadãos livres, no sentido de exercerem de facto o poder plenamente soberano e independente sobre si mesmas, segundo a tese de Bartolo de que "Rex in regno suo est Imperator".

Alcançando essa conclusão, sentimo-nos então capacitados a prestar um grande serviço ideológico à causa da Democracia Direta Digital, assentando-a numa base legal irreprovável, e perfeitamente adequada as suas retensões de exclusiva garantidora das liberdades individuais de cada cidadão..

Nenhum comentário:

Postar um comentário